sexta-feira, 8 de março de 2013

 
UMA VIAGEM AOS TEMPOS DOS CASTELOS
 
 
  Foi uma leitura emocionante porque nos levou tambéms a nós a passear no tempo.
  Através da leitura desta obra ficámos a saber como viviam as pessoas daquela época: como eram as suas casas, como era a sua alimentação e o vestuário.
  Alguns de nós, gostariamos de viver naquela época, para poder andar a cavalo, caçar, conhecer reis e outras figuras histórias, aprender a manejar/usar a espada. Claro que a nossa experiência dependeria da classe social a que pertencessemos e por isso gostariamos de pertencer à família real ou à nobreza, à expção dos Guilhermes que gostariam de ser servos.
  Considerámos empolgante todas as situações perigosas, das quais, o João e o Orlando se safaram sempre muito bem, desde o roubo dos cavalos do conde Argemero, passando pelas caçadas do javali e dos lobos, a dormida em casa dos servos da gleba, das peripécias do João quando falava do que já sabia daquela época.
  Ficamos à espera da próxima aventura, na qual gostariamos de participar. Mas preferiamos Uma Viagem ao Tempo dos Descobrimentos para podermos conhecer novos continentes, novas culturas que nos dariam uma visão diferente do mundo. No final prometemos que faríamos o registo de toda a nossa aventura.